Dá para ser feliz com um game mediano?
Drone striker é um rail shooter lançado para o Playstation VR e PC há quase cinco anos atrás. E o meu encontro com o este game se deu num contexto especial. Sabe quando você não quer pensar em nada, tá com a cabeça cheia e só quer fazer algo que te mantenha concentrado apenas no que está fazendo ? Então, esta noite decidi matar a saudade da Aim Controller do Playstation VR e dei o play neste game que eu ainda não havia jogado.
Eu ainda acho meio estranho usar a primeira geração do headset de realidade virtual da Sony depois de ter me acostumado com o PSVR2. Um dos últimos jogos que finalizei nele foi o Eagle Flight, antes de o novo VR do Playstation chegar. No entanto, bastaram alguns minutinhos dentro do jogo para eu me sentir super familiarizado com o controle de mira e mergulhar de cabeça na jogabilidade.
“On-rails shooter“
Este é aquele estilo de jogo em que você não controla o movimento do personagem pelo cenário, apenas mira os tiros para derrotar inimigos ou para alguma interação com o cenário. Quem define sua movimentação no mapa é o vídeo game e por isso é comum usarem o termo “rail” (trilhos), uma vez que seu personagem irá sempre passar por um caminho pré determinado.
Vale a pena?
A história no jogo é bastante genérica, a dublagem (em inglês) é aceitável, os gráficos são honestos, e a gameplay é divertida. O game conta com uma boa dose de ação, especialmente na segunda metade. A tela tende a encher de inimigos que quando derrotados outros assumem seus lugares pouco tempo depois.
Em um dia comum eu diria que Drone Striker no Playstation VR é um game razoável, mas nas condições em que eu joguei ele caiu como uma luva. Foi mais ou menos como assistir aquela boa série ruim, sabe? Me diverti, foquei minha atenção em algo simples, fechei o game e ainda matei a saudade da aim controller, que é uma delícia.
Drone Striker é relativamente simples em sua gameplay e tem curta duração (aproximadamente 1 hora). Comprei na atual promoção de inverno da ps store por apenas R$12,50 ( com desconto de assinante da ps plus) e valeu a pena. Além de matar a saudade de um dos meus controles favoritos, consegui desopilar com sucesso e de quebra me diverti um bocado, recomendo.
Deixe um comentário