Voar e explorar uma Paris diferente na pele de uma águia
Que tal voar como uma águia para explorar e conquistar uma Paris diferente? A natureza reclama de volta seu espaço na capital francesa após a extinção humana. Esta é a proposta do jogo Eagle Flight, desenvolvido pela Ubisoft Montreal para o Playstation VR e PC VR.
Preciso confessar que adiei por um bom tempo jogar esse game, porque descobri que a gameplay era basicamente controlar o voo da águia com a minha cabeça. E isso me fez lembrar de algumas experiências super frustrantes com o google carboard há anos atrás. Agora que o Playstation VR 2 está bem perto de chegar, decidi olhar para os games que ainda não tinha visitado no atual headset da Sony. E como o Eagle Flight da Ubisoft faz parte do catálogo da ps plus extra, nem precisei desembolsar dinheiros para experimentar esse jogo no PSVR.
Felizmente economizar não foi a melhor surpresa relacionada à Eagle Flight. Me alegrou um bocado constatar que eu estava completamente enganado sobre o pré julgamento relacionado a “gameplay simplista” de Eagle Flight. O video game é muito divertido e não se parece em nada com minhas antigas experiências desagradáveis no google cardboard. Para contrariar minha expectativa inicial, o seu controle com a cabeça apesar de simples é bem feito, responsivo e confortável e portanto ,isso ajudou demais em minha imersão.
A campanha de Eagle Flight – Playstation VR
Como cheguei tarde para a festa, o jogo saiu em 2016, não aproveitei o multiplayer. Ao contrário dos modos de voo livre e história que me deixaram satisfeitos com a experiência nos céus de Paris. E é nele que você acompanha uma pequena águia desde seu nascimento até a conquista desta nova Paris.
Ao longo de cinco capítulos você deve executar missões como escoltar outras águias feridas as protegendo de corvos e urubus. Coletar penas na região do Louvre ou de Notre Dame. E também, voar por construções abandonadas ou túneis de metrô parcialmente destruídos o mais rápido possível.
Eagle Flight vair bem em outra áreas a começar pelo fato de estar completamente localizado e conta com dublagem em português do Brasil, pontos pra Ubisoft! E a trilha sonora é excelente, condiz com o universo proposto pelos desenvolvedores.
Eu gostei do meu tempo jogando, voar por Paris no Playstation VR foi confortável, entender os controles foi rápido e o desafio foi dosado adequadamente para não te frustrar, apenas umas poucas missões me prenderam por mais tempo. Eagle Flight surpreendeu positivamente e pode render ótimos momentos para veteranos e novatos em realidade virtual.
Deixe um comentário