A demo de Skate Story foi a coisa mais descolada que joguei nos últimos tempos. Minha expectativa já era alta desde que o trailer me fisgou quando o vi, mas a experiência de jogar a demo conseguiu ir além e me surpreender demais.
Para sentir imediatamente a vibe única que estou falando, assista ao trailer oficial abaixo:
É claro que o aspecto visual, único e estilizado, e a trilha sonora incrível de Blood Cultures e John Fio já eram pontos altos esperados. A sensação de deslizar pelo Submundo ao som dos beats hipnóticos é tão ritualística quanto executar um kickflip perfeito. No entanto, o que realmente elevou minha experiência com a Skate Story demo foi me deparar com uma narrativa cativante e poética.
Skate e dor
A história de um demônio de vidro e dor, com a missão dada pelo Diabo de skate até a Lua e engoli-la, é contada em versos muito bem traduzidos para o português. A narrativa tem algo que me fez lembrar da história do skate em São Paulo. Provavelmente o fato de posicionar o skate como um ato de resistência contra as “boas maneiras” e os “bons costumes”. Além disso, a demo traz uma crítica bem-humorada à arte e à filosofia, que achei simplesmente genial.
Na Skate Story demo, jogamos o primeiro de nove capítulos, e há até uma emocionante luta contra um chefe no final. A jogabilidade é uma delícia: vamos desbloqueando manobras progressivamente e as usando para objetivos específicos, o que dá um senso de evolução. É importante lembrar, porém, que o jogo não tenta ser um simulador de skate. A jogabilidade tem uma linearidade que, do meu ponto de vista, se adequa perfeitamente à proposta artística e narrativa do game.
Minhas primeiras impressões da Skate Story demo são extremamente positivas. O jogo consegue ser profundamente “cool”, maduro em sua abordagem e incrivelmente cativante. Mal posso esperar para explorar as outras oito camadas do Submundo na versão completa. Fique de olho, este é um indie para manter no radar!
Skate Story tem previsão de lançamento para PC, PS5 e Switch 2. A demo estava disponível durante o período do Steam Next Fest.
Deixe um comentário