Junho começa agitado com uma das revelações mais aguardadas: The Witcher 4 Tech Demo PS5, rodando em Unreal Engine 5 em um PlayStation 5 convencional!
Fruto da parceria entre CD Projekt Red e Epic Games, a demonstração técnica exibe avanços revolucionários que prometem transformar a saga de Ciri e o design de mundos abertos.
O diretor de The Witcher 4, Sebastian Kalemba, afirmou que o objetivo é “elevar os mundos abertos a um novo patamar”.
Apesar de incorporar a narrativa incônica da CD Projekt Red, The Witcher 4 Tech Demo PS5 não é gameplay oficial.
A demo mostra Ciri em Kovir — uma região inédita do Continente, marcada por cidades comerciais e conflitos políticos.
Tecnologias Chave Reveladas na demonstração no PS5:
- ML Deformer: Simula músculos e movimentos realistas (como o cavalo Kelpie) sem comprometer performance.
- Fast Geometry Streaming: Carrega ambientes vastos (montanhas, florestas) sem pop-ins ou travamentos.
- Nanite Foliage: Vegetação ultra-detalhada com milhares de folhas e galhos em tempo real.
- Unreal Animation Framework: NPCs com reações complexas e comportamentos dinâmicos.
- Mass Framework: Multidões realistas (como o mercado de Valdrest) com interações em cadeia não-scriptadas.
Rodando a 60 FPS no PS5, a demo prova que ferramentas como Nanite Foliage e Fast Geometry Streaming não só impulsionarão The Witcher 4.
As inovações também chegarão a comunidade de desenvolvimento via UE5. Como destaca Kalemba: “Esta tecnologia beneficiará toda a indústria, elevando a experiência dos jogadores”.
Por Que Essa Demo é um importante?
A The Witcher 4 Tech Demo PS5 antecipa o salto gráfico e técnico da nova geração. Detalhes como maçãs rolando ladeira abaixo e NPCs reagindo organicamente ao ambiente sugerem uma imersão inédita na franquia — um vislumbre do que virá no RPG mais aguardado desde The Witcher 3.
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