A adição dos desafios semanais ao Gran Turismo 7 aconteceu em alguma atualização feita há um bom tempo. E pra mim foi uma das coisas mais legais a acontecer porque sempre me fazem ligar o Playstation 5 e usar o combo PSVR2 e Logitech G29.
Eventos exclusivos
Toda semana são selecionados cinco eventos de categorias distintas e em circuitos diferentes. Alguns deles são exclusivos e acontecem por tempo limitado, ou seja, apenas durante a semana em que o desafio semanal está online.
Os novos desafios são lançados toda sexta-feira e permanecem disponíveis até a meia noite de quinta-feira. Há incentivos para participar, apesar de isso também mudar semanalmente, não é raro vermos as recompensas de até 850k créditos no game. Ou ainda bilhetes de 6 estrelas para peças e carros.
Fora da zona de conforto
Gosto dos desafios semanais no Gran Turismo 7 porque eles eventualmente me fazem correr em uma categoria ou circuito que tenho pouco interesse. E eventualmente acabo descobrindo coisas legais.
Na última semana por exemplo, teve um evento limitado apenas com Porsche 356 na nova pista nos Alpes, Eiger Nordwand. A combinação funcionou e achei a corrida bem divertida. Além disso, eu sempre aproveito qualquer oportunidade para pilotar um conversível usando o Playstation VR 2 porque é garantia de espetáculo.
Nesta mesma semana tive a oportunidade de juntar um dos meu carros e pitas favoritos no mesmo evento. Corri no circuito inglês Brands Hatch usando a sensacional BMW M3 de 1989 em VR, o que deixa tudo muito mais interessante.
Desafios anteriores
No fim de Agosto eu também registrei duas corridas dos desafios semanais do Gran Turismo 7. Aproveitei pra usar o Maverick, já que este nome sempre aparece nas conversas de quem ama carros antigos.
E rolou também um desafio japonês nas ruas de Tóquio. Escolhi o óbvio e fui de Mitsubishi Lancer Evolution (1998) no circuito Tokyo Expressway. E eu não me canso de aproveitar a liberdade que a realidade virtual me dá e sempre tento ver um pouco mais do cenário japonês para além da pista enquanto corro usando o PSVR2.
Como mencionei antes, os desafios semanais do Gran Turismo 7 são bastante efetivos para me fazer voltar para o game. Eu hesito um pouco no online porque geralmente vira selvageria, especialmente nos rankings mais baixos, que é o meu caso. Mas confesso que dias atrás entrei para a corrida de karts na pista de Eiger Nordwand e foi muito divertido.
Fiquei um tempo sem postar nada sobre Gran Turismo 7 aqui, mas tenho jogado sempre. Em umas semanas mais, outras menos. Eu gosto muito de usar o combo PSVR2 + Logitech G29 no Playstation 5 e isso é o bastante para garantir que Gran Turismo 7 seja um dos games que mais tenho jogado.
Bom é isso, vou aproveitar que hoje lançaram os novos desafios semanais e voltar para as pistas e para os carros em realidade virtual. Até mais!
Deixe um comentário